Central de Reservas (75) 3334-1233

      Portal Lençóis

      Hospede-se em um dos mais conceituados hoteis da Chapada Diamantina e desfrute de paisagens deslumbrantes, serviço exclusivo, quartos e restaurante de padrão internacionais.
    Localizado na cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina.

    A Chapada Diamantina é uma região serrana, de topografia diversificada, onde nascem 90% dos rios que formam as bacias do deslumbrante Paraguaçu, Jacuipe e de Contas. Em meio a uma rica vegetação de cactos, bromélias, orquídeas e semprevivas, surgem poços e piscinas naturais. É nessa região onde se encontram os três pontos mais altos da Bahia: o Pico das Almas, o do Itobira e o de Barbados.

    O seu patrimônio histórico data do século XVII, quando aconteceu a febre do ouro e dos diamantes. Devido a isso, na Chapada existem o Circuito do Diamante, abrangendo os municípios de Lençóis, Andaraí, Mucugê e Palmeiras eu Circuito do Ouro, incluindo Rio de Contas, Abaria, Jussiape e Piatã.

    Em 1985, um decreto federal transformou a região em Parque Nacional abrangendo uma área de 152 mil hectares. A cidade de Lençóis é considerada a capital do diamante e uma das maiores referências entre as cidades baianas ligadas ao garimpo. Ela também é um importante pólo turístico para a região.

    Entre as atrações turísticas destacam-se a Cachoeira Glass, ou da Fumaça, com 420 metros de queda livre, e o Poço Encantado, seguramente uma das maravilhas da natureza. Conhecer grutas, cachoeiras, corredeiras, piscinas naturais, caminhar por antigas trilhas do garimpo, subir os morros de Lençóis são roteiros que encantam as pessoas devido à beleza e harmonia da natureza local.

    Como chegar:

    Saindo de Salvador de carro próprio, pega-ova BR-324 (109 Km ata Feira de Santana), depois a BR-116 (mais 72 Km até Paraguaçu) e a BR-242 (mais 219 Km até a entrada da cidade de Lençóis, que fica 12 Km adiante).

    Pontos turísticos:

    Cachoeirinha, Cachoeira da Primavera, Poço Halley, Salão de Areias Coloridas, Serrano, Ribeirão do Meio, Poço do Diabo, Cachoeira da Fumaça ou Glass, Gruta da Pratinha, Gruta Azul, Gruta da Lapa Doce, Morro do Pai Inácio, entre outros.